As alunas Alanis Hadama e Carolina Oliveira iniciaram uma pesquisa sobre a política no Brasil e resgataram uma situação que vem mostrando como a justiça tem beneficiado os políticos do nosso país. Veja abaixo a matéria que as meninas destacaram...
Essa matéria foi publicada no site O Globo - Veja a matéria na íntegra no endereço:
O ex-tesoureiro do PL (atual PR) Jacinto Lamas está prestes a ser o segundo condenado no processo do mensalão a receber perdão da pena recebida. Ele foi condenado pelo crime de lavagem de dinheiro a cinco anos de prisão, que cumpre hoje em regime domiciliar. Com o benefício, ele ficará livre de cumprir os três anos e sete meses que ainda restam. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já deu parecer favorável à concessão do benefício. O relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso, deve tomar a decisão a qualquer momento.
A defesa do preso entrou com o pedido com base em um decreto baixado em 24 de dezembro pela presidente Dilma Rousseff concedendo induto natalino a presos de todo o país que atendessem a determinados critérios. O ex-presidente do PT José Genoino foi beneficiado pelo induto e está em liberdade desde o dia 4 deste mês. Barroso deve seguir a mesma linha no caso de Lamas.
O decreto presidencial concede o perdão a presos de todo o país que atendam os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Penitenciária. Os requisitos são comportamental e temporal. Em parecer encaminhado ao STF, Janot confirmou que Lamas atende às exigências e, por isso, recomendou a concessão do induto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário